756940698
  • Victória Lopes

Equiparação Salarial: quando ocorre?

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Conforme previsto no artigo 461, da CLT, que teve sua redação alterada com a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), estabelece que a todo trabalho de igual valor, prestado na mesma função, ao mesmo empregador, no mesmo estabelecimento empresarial simultaneamente, corresponderá o mesmo salário, sem distinção entre as pessoas que o executam, seja de gênero, etnia, nacionalidade ou idade.


Ou seja, se você e seu colega desempenham a mesma função, com o mesmo nível de produtividade e mesmo trabalho no mesmo período de tempo, deverão receber salários iguais.


Para aquele que visa à equiparação salarial, é necessário uma análise da situação fática para verificar se há enquadramento nos requisitos legais.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Aviso Prévio

O aviso prévio é uma das principais determinações legais a serem seguidas no momento em que um contrato de trabalho é encerrado, seja por decisão do funcionário ou da própria contratante. Ele funcion

Guia Prático Sobre Horas Extras

A CLT prevê a obrigatoriedade do cálculo da hora extra. Sobretudo como forma de valorizar o serviço realizado além do expediente contratado. Um trabalhador com carteira assinada, atualmente, deve cump

 

Victória Lopes - OAB/SP 390.843

Formulário de Inscrição

(12) 997902501

São José dos Campos: Rua Augusto Edson Ehlke, 40 - sala 2 - Jardim Apollo

Paraibuna: Praça Monsenhor A. Arantes, nº 15 - sala 03 - Centro 

  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Victória Lopes Advogada. Proudly created with Wix.com